10 Formas de Iluminar a Festa de Casamento

Você sabia que a decoração de uma festa de casamento à noite ou no final da tarde depende quase que inteiramente da iluminação adequada?

A iluminação do casamento é um item que vai variar demais em relação ao orçamento e ao estilo da decoração, mas uma coisa é certa: ela deve ser abundante! Mesmo que você queira um casamento simples. Quanto mais você investir em luz, menos será necessário gastar com os outros itens de decoração. A boa notícia é que a iluminação geralmente é alugada e, portanto, costuma ser mais barata que outros itens.

Para aumentar a economia também dá para colocar a família e amigos no rolo: peça emprestado lâmpadas e velas! Impossível é negligenciar esse item que pode ser incorporado de várias maneiras na sua festa de casamento! Desde as formas mais simples e baratas, até as mais luxuosas e caras.

Confira nossas 20 IDÉIAS PARA ECONOMIZAR NA HORA DO SIM

Para ajudar você a entender como iluminar sua festa de casamento e onde é possível economizar, fizemos uma lista com formas comuns, inusitadas ou criativas para iluminar seu casamento e ter a festa dos sonhos:

1 – Iluminação de Festa de Casamento: Cordão de Lâmpada

casamento rústico decoração

Os cordões de lâmpada (também chamados de cordão de luz, cordão de lâmpada bolinha ou varal de lâmpadas) são perfeitos para criar uma iluminação decorativa, simples e descolada! De atmosfera vintage, deixam o ambiente super charmoso, gastando pouco. Pode usar até na decoração da igreja!

casamento vintage

Perfeitos para combinar com outros elementos rústicos ou retrô, ainda fotografam super bem!

decoração igreja casamento


2  – Iluminação de Festa de Casamento: Luzinhas de Natal – Pisca-Pisca


Sabe o pisca pisca de Natal? Ele é perfeito para a decoração de casamento. Além disso, você pode conseguir lâmpadas suficientes com a família e amigos, sem gastar nem um centavo!

decoração casamento luzes de natal

Nos casamentos no campo e ao ar livre, enrole ao redor das árvores, cadeiras e placas.

casamento simples

Nos casamentos em salão e outros espaços fechados, crie lindas cortinas encostadas às paredes. Atrás da mesa do bolo fica um arraso! Também são uma excelente divisória de ambientes.

mesa simples para casamento

Decoração de casamento acessível mas que parecerá valer milhões de dólares! Digna de casamentos de contos de fadas!

3 – Iluminação de Festa de Casamento: Velas Pendentes

Velas são tradição na decoração de casamentos. Para criar uma decoração mágica, que combina com os casamentos dos mais luxuosos aos mais simples pendure com fio de nylon pequenos castiçais nas árvores em festas ao ar livre, ou sobre a mesa do bolo ou sobre o lounge.

decoração casamento simples

As luzes flutuantes trarão uma atmosfera surreal ao seu casamento!

decoração barata casamento

4 – Iluminação de Festa de Casamento: Castiçais

decoração festa de casamento

Castiçais não podem faltar em casamentos a noite ou no final de tarde. Desde os mais simples, feitos no estilo faça você mesmo, até as peças elaboradas e luxuosas em prata ou cristal, espalhe-os pelas mesas dos convidados e do bolo.

decoração simples casamento

Pequenas jarras de vidro com velas dentro ou outros castiças baixos que protegem bem o fogo são ótimas pedidas para decorar o caminho até o altar na igreja ou local da cerimônia do casamento.

decoração casamento rústico

5 – Iluminação de Festa de Casamento: Letras Luminosas

Idéia fofa e fora do comum, a decoração do casamento com letras luminosas é linda! Você pode adquirir as peças, que depois vão decorar sua casa e ser sempre uma lembrança muito bacana, ou alugar. Seja como for, as fotos do seu casamento não serão as mesmas!

idéias fotografia casamento

6 – Iluminação de Festa de Casamento: Lâmpadas de Filamento – Pendentes Retrô ou Industriais

dicas de decoração festa casamento

Montar agrupamentos de pendentes daqueles naked, que são apenas um fio e uma lâmpada de filamento, é uma tendência para casamentos rústicos. Além de serem simples de fazer e baratos de montar, esse tipo de iluminação é super decorativa e emite uma deliciosa luz amarela suave.

decoração casamento praia

Vale utilizar nos lounges, sobre as mesas do bolo ou dos convidados.

mesa simples casamento

7 – Iluminação de Festa de Casamento: Lustres

Uma variedade de lustres pode ser alugada e utilizada na decoração do casamento. Eles decoram a igreja, os espaços ao ar livre, a recepção, a mesa do bolo, etc, etc, etc.

decoração casamento ao ar livre

E também combinam com qualquer estilo de decoração: os de cristal são perfeitos para casamentos clássicos e luxuosos, os de ferro ficam lindos para temas mais rústicos, e até para casamentos de dia.

idéias decoração festa casamento a noite

Vale também transformar outros objetos em lustres, como gaiolas, molduras, caixotes… Tudo depende da imaginação e do seu estilo (e, consequentemente, verba, claro!).

decoração casamento rústico

8 – Iluminação de Festa de Casamento: Lanternas

lanternas iluminação casamento


As lanternas orientais, japonesas e de papel, trabalhadas ou simples, cilíndricas ou redondas são uma beleza para decoração do casamento. Apoiadas no chão ou, ao contrário, suspensas, penduradas em árvores ao ar livre ou montando composições em ambientes internos, são uma excelente aposta para quem quer trazer estilo e personalidade à festa de casamento sem gastar muito.

lanternas para casamento

9 – Iluminação de Festa de Casamento: Abajures e Luminárias de Mesa

Por que não apostar em abajures ou outras luminárias de mesa na hora de decorar o casamento? Principalmente sobre mesas na área dos lounges, abajures clássicos ou luminárias compatíveis com o estilo deixam o espaço mais aconchegante e atraente.

festa casamento dia

10 – Iluminação de Festa de Casamento: Iluminação Flutuante para Piscina

Vai casar em casa, no clube, em um sítio ou outro espaço que tenha uma piscina? Em primeiro lugar, sugerimos cobrir a piscina para evitar acidentes (intencionais ou não). Mas, se o seu orçamento não dá para isso, ou o local da festa não permite, use a piscina a seu favor! A iluminação tipo flutuante se reflete na água e consequentemente alerta para a existência da piscina no local, da mesma forma decora com luzes duplas. Um verdadeiro charme!

casamento com piscina

Tá procurando uma idéia bacana e barata para decorar o casamento? Leia também: DECORAÇÃO DE CASAMENTO BARATA COM TSURUS

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *