10 tendências para a decoração de Natal 2017

Está cansado da mesma decoração de Natal, ano após ano? Quer dar uma repaginada nos enfeites e na mesa da ceia, mas nem sabe por onde começar? Que tal inovar e apostar nas tendências de decoração de 2017 para atualizar de uma vez por todas a sua decoração para as festas?

Nós do Casa Pensada analisamos as tendências e vimos que o Natal em 2017 retira suas inspirações dos estilos Escandinavo, Industrial e Boho Chic, mas sempre tomando cuidado com excessos. A palavra-chave é o minimalismo, e as cores predominantes são o verde e os tons de nude.

A boa notícia é que a sua nova decoração de Natal vai sair super barata, já que utiliza, em sua maioria, folhagens, materiais naturais, projetos de faça você mesmo e outras tantas coisas que você já tem em casa.

Confira abaixo 10 tendências da decoração de 2017 e como aplicá-las à decoração de Natal da sua casa de forma simples e barata:

1 – Decoração de Natal 2017: Arranjos com folhas

Cada vez mais a natureza está sendo trazida para dentro de casa, não é a toa que a cor do ano de 2017, segundo a Pantone foi o verde greenery, ou seja, verde folha.

Pro Natal 2017, portanto, aposte em arranjos com folhagens para o centro da mesa da ceia. Grandes caminhos de folhas (utilize ramos de Oliveira, que tem tudo a ver com a celebração do Natal) permeados de velas e bolas natalinas também ficam lindos.

decoração de ceia de natal

mesa de natal decoração

E não esqueça de colocar um raminho (pode ser de alecrim, azevinho ou de pinheiro) nos guardanapos!

idéias decoração ceia natal

Use as folhas e ramos para dar um up nos castiçais e outras peças que já tiver em casa. Basta amarrar com barbante ou uma bonita fita, ou mesmo colar com cola quente pela parte de trás.

decoração de natal com velas

Leia também: DECORAÇÃO SIMPLES DE MESA PARA A CEIA DE NATAL

Na hora de decorar a sala ou a porta, vá de festão ou cordões de folhas verdes.

idéias de decoração de natal

E no embrulho dos presentes as folhas também marcam presença! Para um look natural, utilize papel kraft, aquele marrom que você compra de rolo por um preço super camarada, e finalize com um ramo de Oliveira ou uma mini guirlanda. Puro charme!

idéias embalagem presente barata

2 – Decoração de Natal 2017: Madeira

Seja pela influência escandinava, seja por essa necessidade de manter a natureza por perto, no Natal 2017 os enfeites de madeira estão com tudo.

Bolachas de madeira rústica são facilmente encontradas por cerca de R$ 3,00 em lojas online e de artesanato, e permitem criar enfeites exclusivos para sua árvore de Natal, ou castiçais criativos para a decoração da sala, ou mesmo porta copos para a mesa da ceia. A imaginação é o limite! Desenhe com caneta giz ou tinta própria para madeira.

como fazer enfeites de natal

A madeira também pode aparecer em galhos que criam móbiles únicos e criativos, ou mesmo em caixotes de feira que agregam rusticidade à decoração.

decoração de natal sala

Placas de madeira de demolição ou mesmo pallets podem trazer pintados mensagens de Natal ou desenhos de motivos natalinos. Encoste sobre um aparador ou pendure como um quadro na sala!

placas decoração natal

3 – Decoração de Natal 2017: Vidro

O vidro é seu melhor amigo na hora de montar uma decoração de Natal minimalista. Podem ser vasos, jarras de compota, redomas, taças, copos, garrafas… idéias não faltam! Abra seus armários e comece a aproveitar o que tem em casa.

Como velas não podem faltar na decoração de Natal, faça dos vasos, taças e garrafas, castiçais para a mesa e sala, e deixe a luz de Natal encher a sua casa.

candelabros diferentes decoração

Utilizar compotas, vasos e outros vidros mais bojudos para criar cenários de Natal no estilo terrário é uma idéia simples e super charmosa. Você pode montar um presépio ou um ambiente mais lúdico para as crianças curtirem.

terrário decoração natal

Na hora de decorar a árvore de Natal, o vidro também pode te ajudar. Compre algumas bolas de enfeite em vidro ou acrílico e recheie com o que desejar. Vale unir com outras tendências e utilizar folhas ou outros materiais naturais.

decoração natal 2017

E o que fazer com os enfeites de Natal que você já tem em casa? Ora, uma possibilidade é juntar todos em taças ou potes de vidro e criar um arranjo elegante para a decoração da sala!

decoração natal sala

4 – Decoração de Natal 2017: Metais Rústicos

Alumínio galvanizado (sem acabamento ou brilho), ferro, aço, arame, tubos e canos de cobre, todos os metais brutos ligados à metalurgia e à indústria podem participar da decoração de Natal da sua casa em 2017.

Vasos galvanizados, que custam barato e podem ser encontrados em qualquer home center e comercio de flores e artesanato, servem como base para a árvore de Natal ou vasos para arranjos com folhagens e pinhas.

decoração natal barata

O metal também aparece nas guirlandas, que podem ser feitas a partir de um simples arame, e em árvores de Natal alternativas, com uma pegada industrial.

decoração de natal para sala

Sem esquecer as mil e uma utilidades dos canos de cobre, que podem ser comprados em casas de material de construção para servirem de matéria prima para guirlandas, esculturas, enfeites para a árvore de Natal e castiçais para a mesa.

como fazer decoração de natal

5 – Decoração de Natal 2017: Concreto

Ainda na proposta brutalista e industrial, o concreto, tendência forte na decoração de interiores, não podia ficar de fora da decoração da casa no Natal. E o melhor? Você pode fazer os enfeites com um simples saquinho de cimento e algumas formas de silicone, e até de sorvete.

Leia também: 15 ENFEITES DE NATAL SIMPLES PARA FAZER EM CASA

Cachepôs e enfeites para a árvore de Natal ficam incríveis em concreto! Deixe a peça bruta, se quiser um look mais rústico, ou lixe e até mesmo pinte uma parte com tinta branca ou dourada para um resultado delicado e elegante.

decoração natal com cimento

Um cone de papelão serve de forma na hora de criar uma árvore de Natal de concreto. As peças podem decorar a sala de casa ou o escritório.

enfeite natal cimento

Não se esqueça dos castiçais! O concreto é um ótimo suporte para velas e criará um contraste maravilhoso na sua mesa de Natal. A decoração da ceia pode ser em vermelho, verde ou mesmo um ousado preto e branco.

idéias de decoração cimento

6 – Decoração de Natal 2017: Croche, Tricô e Rendas

A valorização do trabalho manual e do artesanato está em alta, então, está na hora de colocar para fora aquela bordadeira que tem dentro de você e botar a mão na massa para fazer os enfeites de Natal da casa. Não é nem um pouquinho prendada? Pede ajuda para a Tia, a Avó, a amiga….

Para quem tem habilidade, não faltam idéias de enfeites para decorar a árvore de Natal com trabalhos artesanais. Estrelas, árvores de Natal, anjos, flocos de neve…. todos parecem brincadeira de criança nas mãos dessas artistas.

como fazer decoração natal artesanato

Não sabe fazer, nem conhece quem saiba? Não tem problema! Você ainda pode usar a tendência ao comprar rendas em lojas de tecido e armários e criar seus próprios enfeites. Dá para criar bastidores com renda e até para revestir aquela sua bola antiga e sem graça, basta espalhar uma solução de cola com água com um pincel sobre o pingente e ir aplicando o tecido.

decoração natal trico

Tiras de bordado podem servir de anel para o guardanapo e mesmo aquela passadeira bordada que está guardada há anos no armário transformará sua mesa da ceia de Natal!

trico croche no natal

E nos presentes? Mesmo uma simples lembrancinha se transforma em um mimo ultra especial quando decorado com um detalhe artesanal.

embalagem presente diferente

7 – Decoração de Natal 2017: Pompons e Franjas

Os pompons e franjas continuam com tudo esse ano, seguindo a inspiração da decoração Boho Chic.

Para fazer os pompons, enrole um fio de linha de lã ao redor de um garfo ou dos dedos (tudo depende do tamanho do pompom que você deseja), amarre no centro e corte as pontas. É realmente bem fácil! Com eles, você pode criar pingentes para enfeitar a árvore de Natal, móbiles e guirlandas.

decoração natal boho

Na mesa da ceia de Natal, porta-guardanapo e centro de mesa podem ser feitos de pompons. Muita delicadeza.

decoração natal delicada

E nos presentes? Seus convidados vão amar!

embalagem presente criativa

Já as franjas aparecem em guirlandas, flâmulas, pontas de passadeiras de mesa e móbiles. Se quiser, pode até comprar pronta, em cordões, e aplicar no que você já tem em casa.

enfeites de natal 2017

8 – Decoração de Natal 2017: Guirlandas Minimalistas

As guirlandas em 2017 são bem minimalistas e sequinhas.

Você pode optar por deixar o aro central aparente na maior parte da peça, complementando em apenas alguns trechos com folhagens ou outros elementos naturais e no estilo.

guirlanda natal escandinava

Ou fazer a guirlanda de folhas ao redor de todo o círculo, mas, mesmo aqui, o visual é bem clean. Complemente com um laço simples, ou outros enfeites de Natal, mas, lembre-se: Menos é mais!

tendências natal 2017

9 – Decoração de Natal 2017: Formas Geométricas

Triângulos, cubos, pirâmides e outros poliedros, em metal ou madeira voltam com tudo na decoração desse Natal.

As formas geométricas são utilizadas para criar versões de árvores de Natal. Aliás, cá entre nós,  qualquer criança sabe que a árvore de Natal nada mais é que um cone, ou um ou uma série de triângulos empilhados! Peça para elas desenharem para você ver!

decoração simples natal

Leia também: 15 ÁRVORES DE NATAL CRIATIVAS

Nos enfeites não é diferente: A árvore de Natal ficará incrível com enfeites geométricos.

decoração natal diferente

E os centros da mesa da ceia em formas geométricas deixarão sua decoração de Natal atual e descolada.

mesa de natal cobre

10 – Decoração de Natal 2017: Upcycling

Transformar o que você tem em casa, e ia descartar, em peças de decoração únicas e exclusivas é tendência não só na decoração do dia-a-dia, mas no Natal também. Que tal fazer um Natal mais sustentável e ainda expor objetos que te trazem boas lembranças e contam um pouco da sua história?

Na pegada dos enfeites upcycling vale tudo! Desde de ferragens e peças obsoletas que você tem sobrando em casa, até as rolhas das garrafas de vinho divididas com os amigos.

como fazer enfeites de natal baratos

Potes de vidro de compotas, latões de leite antigos, pregadores, cestos, formas de cozinha, tudo pode ser reaproveitado e transformado para deixar a decoração da sua festa de Natal incrível.

decoração natal criativa

A guirlanda também entra nessa brincadeira, e o melhor, com custo zero!

guirlanda natal reciclada

Leia também: 10 GUIRLANDAS DE NATAL PARA FAZER E FUGIR DO COMUM

Agora é só colocar as idéias em prática e começar a deixar sua casa pronta para o Natal!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Uma resposta para “10 tendências para a decoração de Natal 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *