5 Passos para um Quarto mais Aconchegante

Chegar em casa depois de um dia de trabalho deve ser um prazer. Entrar no seu espaço e se sentir bem é fundamental. Ainda mais no quarto, que deve ser o seu cantinho para relaxar e recuperar as energias para o dia seguinte.

Entretanto, muitas pessoas investem tanto na decoração da área social (sala e varanda), que acabam deixando o quarto em segundo plano. Ou seja, elas gastam tempo e dinheiro tentando agradar a outras pessoas, que nem mesmo vivem na casa! Absurdo, né?!

Se o seu quarto anda meio caidinho, e, ao contrário de relaxar, anda te deixando estressada, confira nosso passo-a-passo para transformar o espaço e trazer muito aconchego para o ambiente!

quarto casal ideias

1 – Quarto mais Aconchegante: Iluminação Indireta

Primeiramente, você tem que saber que a iluminação é uma aliada poderosa na hora de definir o clima de um ambiente. Por outro lado, pode ser sua pior inimiga, se utilizada de forma errada.

Por isso, para trazer uma sensação de aconchego e tranquilidade para o quarto, o primeiro passo é olhar para a luz! A iluminação aconchegante é indireta, e com lâmpadas de luz amarela ou branco-amarelada.

quarto casal pendente

Portanto, use e abuse de abajures, luminárias de mesa, arandelas e pendentes…

Iluminar móveis e o gesso com fitas de LED ou mangueiras luminosas também é uma ótima pedida para criar aquele ambiente suave e relaxante.

quarto casal fita LED

2 – Quarto mais Aconchegante: Atenção às Paredes

Paredes brancas são lindas, e nós amamos quando todas as paredes são bem branquinhas… Mas isso não ajuda em nada no aconchego do seu dormitório.

Consequentemente, nem pensar em pintar as quatro paredes dos quartos de branco! Aposte em revestimentos delicados ou cores suaves e calmantes.

Papel de parede é sempre uma boa! Se ficar na dúvida, utilize o papel de parede na parede acima da cabeceira, para não cansar da estampa.

quarto papel de parede

Da mesma forma, tintas nos tons suaves de verdes, azuis, violetas, rosas e cinzas são fantásticos para pintar os quartos. Fique longe do vermelho, laranja e amarelo, que só vão deixar o espaço mais eletrizante!

cores para quarto

3 – Quarto mais Aconchegante: Cabeceira

Uma cabeceira atrás da cama é fundamental! Principalmente para quem curte ficar horas de bobeira, lendo um livro ou assistindo TV.

Os modelos estofados são certamente muito mais confortáveis, em contraste com os rígidos, tipo painel.

cabeceira quarto casal

Entretanto, não precisa se ater a isso não! O importante é não negligenciar esse item super importante para emoldurar a cama e transformar seus momentos no quarto ainda mais deliciosos.

painel cabeceira quarto

Para acertar na escolha, leia: PASSO A PASSO COMPLETO PARA ESCOLHER A CABECEIRA IDEAL PARA SUA CAMA

4 – Quarto mais Aconchegante: Aposte nos Tecidos

Tecidos são seus grandes aliados na hora de trazer aconchego e calor para os ambientes.

Primeiramente, dê preferência a cortinas. Além de serem indispensáveis para preservar o ambiente e mobiliário do sol e calor, também trazem a privacidade indispensável ao espaço. E deixam o espaço bem mais gostoso que uma persiana.

cortina para quarto

Caso seja necessário usar uma persiana (seja por causa de móveis sob a janela, seja por preferência pessoal), escolha o modelo romano, que tem uma aparência mais macia.

cortina para quarto

Capriche no enxoval! Lençóis de algodão, um edredom macio e uma manta para jogar aos pés da cama são indispensáveis. E não se esqueça do tapete!

manta cama casal

Para acertar no enxoval, não deixe de ler: ROUPA DE CAMA: A ESTRELA DO INVERNO

Além de almofadas. Que trazem cor e personalidade à composição.

almofadas cama casal

5 – Quarto mais Aconchegante: Acessórios com um Toque Pessoal

Vamos lembrar que seu quarto não é um ambiente de decorado genérico nem vitrine de loja! Ele tem que ter a sua cara e o seu estilo. Por isso, comece colocando seus objetos pessoais e elementos decorativos que traduzam quem você é.

Porta retratos e lembranças de viagem, por exemplo, ajudam a contar a sua historia e fazem você se sentir em casa.

penteadeira quarto

Aproveite para preencher as paredes com quadros e pôsteres. Frases divertidas podem ser uma boa ideia, é só escolher uma que combine com você.

quadros quarto

Plantas, velas, enfeites, bonecos e colecionáveis complementam o espaço. E não basta ser bonito, tem que ser funcional: artigos pessoais e de beleza, acessórios, bolsas, etc, que precisam ficar sempre a mão, podem ajudar a decorar o quarto. Por que não?

enfeites quarto casal

Coloque esses 5 passos em prática e curta muito seus momentos relax em casa.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *