5 Motivos para Tirar os Sapatos ao Chegar em Casa e Modelos de Sapateira para deixar no Hall de Entrada

Tirar os sapatos ao chegar em casa é um hábito que vem se tornando cada vez mais comum aqui no Brasil. Por isso, separamos 5 motivos que justificam esse hábito e modelos lindos de sapateira que tornarão muito mais fácil coloca-lo em prática.

Tirar os sapatos ao chegar em casa é uma questão de saúde!

O maior motivo, sem dúvida, de se tirar os sapatos ao chegar em casa e arruma-los em uma sapateira próxima à entrada, é a higiene.

Um estudo da Universidade do Arizona apontou que existem mais de 420mil bactérias na área externa dos calçados! Assustador, não?

Muito embora a maioria dessas bactérias não cause problemas a um adulto saudável, algumas podem causar diarréias e infecções. E imagine o que não podem fazer com crianças pequenas que engatinham no chão da casa e vivem levando as mãozinhas à boca!

Por isso é tão fundamental rever esse hábito de andar de sapatos dentro de casa. Que tal pensar em uma sapateira linda no seu hall de entrada?

sapateira nicho entrada

Deixar os sapatos em uma sapateira no Hall de Entrada também é questão de limpeza

Da mesma forma, tirar os sapatos ao entrar evita que você carregue para dentro de casa sujeira, poluição, resíduos, etc.

Consequentemente, aquele piso que você acabou de limpar permanece limpo por muito mais tempo.

Além do mais, contribui para facilitar a manutenção da casa. Pense nos seus tapetes, por exemplo, se você pisar com aquele sapato sujo da rua, ele terá que ser lavado muito mais frequentemente.

Daí concluir que, além de contribuir para a manutenção da sua casa, o hábito de deixar os sapatos em uma sapateira também contribui para o seu bolso!

motivos tirar sapato casa

Preservação do Piso

Talvez você não saiba, mas o atrito dos sapatos com o piso pode danifica-lo. Pisos de madeira ou porcelanatos polidos sofrem com essa abrasão diária e constante.

Por isso, mais uma vez, retirar os sapatos ao chegar em casa, impacta na baixa manutenção do seu apartamento e em economia a longo prazo.

Retirar os sapatos te ajuda a relaxar

Você chegou em casa cansado depois de um dia de trabalho. Você abre a porta e logo tira os sapatos.

Esse ato de descalçar os sapatos te ajuda a relaxar. A desligar sua mente e entrar em estado de descanso. Como resultado, seu corpo e mente desaceleram.

Experimente! Você com certeza sentirá a diferença em seu nível de estresse ao adotar esse hábito simples!

Deixar os sapatos na sapateira próxima à entrada ajuda na energia

Certamente você já percebeu que os orientais retiram os sapatos logo que entram em suas casas… Isso porque, segundo a filosofia milenar do Feng Shui, é fundamental separar a energia positiva da casa da energia negativa da rua.

Ao retirar os sapatos logo na entrada de casa, você está impedindo que essa energia negativa interfira no interior do seu lar.

Por isso na maioria dos lares orientais existe uma sapateira logo na entrada da casa… e, cá entre nós, depois de ler tudo isso, você ainda acha que isso é besteira?

Leia também: HALL DE ENTRADA PEQUENO – COMO DECORAR

hall entrada pequeno
Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *