Adesivos – Mude a cara da sua cozinha

Se os ladrilhos da sua cozinha já estão meio caidinhos e isso está te incomodando, mas não é hora de gastar e nem se meter em quebradeira e sujeira, os adesivos podem ser uma boa alternativa para resolver esse incômodo.

Os adesivos de parede podem ser aplicados nos mais diversos cômodos de uma casa. Nas áreas secas e nas áreas molhadas.

Os adesivos de azulejo são geralmente encontrados prontos em 3 medidas: 10cm x 10cm, 15cm x 15cm e 20cm x 20cm. Você também encontra à venda esse tipo de produto em rolos. Esses são muito interessantes para aplicar em bancadas, tampos de mesa ou em uma parede pintada da cozinha.

Porém, se o seu azulejo tiver medidas fora do padrão, não se preocupe, algumas empresas fazem adesivos de ladrilhos personalizados. Basta você medir certinho o tamanho (não incluir o rejunte) e pronto.

Procure os que possuem laminação protetora para as áreas molhadas, por receberem essa camada protetora eles são mais brilhantes e resistentes a água. Esse tipo de preparo protege contra riscos e confere ao papel uma boa resistência aos produtos de limpeza e a água.

Apesar de poder ser usado em área molhado, evite colocá-lo, por exemplo, dentro do box do banheiro.

Esse tipo de intervenção não necessita de mão de obra especializada. Você mesmo pode aplicar os adesivos porque é super fácil.

Se você mora em um apartamento alugado não tem problema. Na hora em que você deixar o imóvel é só retirar os adesivos e pronto. A parede estará no mesmo estado de quando você a recebeu. Para isso basta você aquecer o material com uma secador de cabelo que o adesivo se soltará. Depois disso, passe um pano úmido com detergente neutro para retirar eventuais resíduos.

Como escolher os adesivos:

Primeiramente defina o local em que você vai querer colar os adesivos. Normalmente esse tipo de adesivo fica muito bom forrando a parede acima da bancada da cozinha, mas nada impede que você o use em outras partes da cozinha.

Em segundo, procure uma empresa idônea. Tenha certeza que você está comprando um material de boa qualidade e própria para a área a ser aplicada.

Depois disso, escolha o padrão e as cores que mais combinam com o layout da sua cozinha.

Como aplicar os adesivos:

Antes de qualquer coisa, limpe bem os ladrilhos com um bom desengordurante e com uma escovinha, retire qualquer sujeira dos rejuntes.

Em seguida deixe secar e passe um pano embebido em álcool em toda a superfície.

Tenha em mãos uma tesoura e uma régua. Provavelmente você vai encontrar diferença de medida entre os azulejos e isso exigirá pequenos ajustes para os tamanhos ficarem perfeitos.

Agora, sobre uma superfície plana disponha os adesivos na ordem em que você planeja que eles fiquem na parede.

Retire o adesivo do papel com muito cuidado para não amassa-lo.

Com o auxílio de uma espátula vá prendendo um a um sobre os ladrilhos. Se durante a aplicação algumas bolhas se formarem, não se preocupe, faça pequenos furinhos na região com uma agulha de ponta bem fina e passe a espátula que as bolhas sumirão como um passe de mágica.

Para os acabamentos no final das paredes utilize um bom e afiado estilete. Isso também vale para o local das tomadas. O ideal é você retirar as molduras (espelhos) antes de aplicar o adesivo, fazer o recorte e só então recolocar a moldura.

Três dicas super importantes para o resultado final ficar perfeito:

Primeira: A pressa é inimiga da perfeição. Para um trabalho perfeito, tenha paciência e muito esmero. Só assim o seu trabalho ficará compatível com aquilo que você merece.

Segunda: Não use a cozinha por no mínimo 12 horas. O vapor e a gordura liberados durante o cozimento dos alimenta impede a perfeita fixação dos adesivos e isso comprometerá todo o seu trabalho.

Terceira: Só limpe os adesivos com produtos neutros, portanto não abrasivos.

Gostou? Então, fizemos uma seleção de imagens para você se inspirar e deixar a sua cozinha linda e cheia de estilo.

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Adesivo na cozinha

Créditos de imagens: elo7, decorestock, acessandostickers, Comercial Paulista Sign,  artezanal, Paredes Decoradas, mudominhacasa, leiladionizio, Doce Obra, Uma Casa como Poucas, construindodecor,  decorecomadesiv o,  Lar DeCoração, ideabrasil, Beyato

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Uma resposta para “Adesivos – Mude a cara da sua cozinha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *