Bancada de Cozinha Americana em L – Mais espaço na Cozinha Pequena

Na hora de construir ou reformar, é fundamental planejamento, principalmente na cozinha. Se você está procurando uma idéia bacana para criar um espaço gourmet, mesmo em um espaço pequeno, nossa sugestão é apostar em uma bancada de cozinha americana em L, ao redor do balcão ou ilha.

Uma bancada de cozinha americana em L ocupa pouco espaço a mais. Por outro lado, garante mais um assento na área da cozinha e ainda acrescenta muito charme ao seu projeto.

bancada gourmet

Em cozinhas pequenas e integradas à sala, é comum nos depararmos com uma meia parede ou balcão dividindo os espaços. Aproveite essa estrutura e crie uma bancada de pelo menos 35 centímetros ao redor dela.

A bancada de cozinha americana em L fica charmosa e cria um ar de espaço gourmet, possibilitando que os convidados fiquem ao redor do cozinheiro.

largura bancada cozinha

Aliás, esse é o grande charme da cozinha americana, não é? Integrar o cozinheiro ao restante da casa e resgatar aquele clima de bate-papo na mesa da cozinha que a gente tanto adora!

Medidas para Bancada de Cozinha Americana

A largura da bancada de cozinha americana deve ser a partir de 35 centímetros. Isso é espaço suficiente para um jogo americano na parte de cima. E para as pernas, banquetas e cadeiras na parte de baixo.

A altura vai depender da sua escolha. Opte por 75cm se quiser usar cadeiras e criar uma diferença de altura entre o balcão e a bancada. Para nós, esse é a opção mais charmosa para a cozinha americana.

balcão cozinha planejada

Se optar pela bancada na mesma altura do balcão/ilha (90 a 95cm) use banquetas altas. Nesse caso, tenha certeza que as banquetas tem altura compatível com a da bancada: ou seja, o assento da banqueta deve ser uns 25cm mais baixo que o balcão.

Essa opção fica muito boa para as cozinhas maiores, com ilha, para varandas e espaços gourmets.

modelo de bancada de cozinha

Material para a Bancada de Cozinha Americana

Como sempre dizemos, na cozinha americana é importante apostar em revestimentos resistentes, adequados para área molhada, mas que combinem com a decoração do restante da casa. Por isso, seguindo o estilo da sua sala, você pode fazer a bancada em madeira, vidro, mármore, granito ou outras pedras sintéticas.

balcão cozinha americana

Veja o que funciona melhor para o seu espaço e, já sabe, né?! Se precisar de ajuda, estamos aqui!

Você também irá gostar de ler: Querida, Integrei a Cozinha! 5 Dicas para fazer uma Cozinha Americana com Sucesso

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *