Pia Dupla – Beleza e Paz pro seu Banheiro

Ter um banheiro com pia dupla vai muito além do luxo. Muitas vezes é uma necessidade! Principalmente para evitar atritos entre os casais que saem de casa no mesmo horário, ou para os filhos que dividem o banheiro.

Se você sofre com a rotina matinal, ou simplesmente acha o recurso lindo, continue lendo e confira nossas dicas!

Pia dupla no banheiro – Medidas

Antes de começar a quebrar o gabinete do seu banheiro para incorporar uma pia dupla, tenha certeza que seu espaço comporta essa opção. “Como assim meninas? Não posso ter uma pia dupla no meu banheiro pequeno?”. Hum… Infelizmente, talvez não… Mas, vamos por partes.

O espaço que cada pessoa ocupa em frente a uma pia é de 60 centímetros. Mesmo que sua cuba seja menor que isso, respeite essa medida por pessoa, ok?

Além disso, é importante que sobre pelo menos um pouco de espaço dos lados e entre as pias, para que você possa se movimentar. Vamos considerar como medida mínima possível, 10 centímetros? Isso quer dizer que a parede do seu lavatório tem medir, pelo menos, 1,5m para ter uma pia dupla.

bancada simples para banheiro

pia dupla medidas

Se esse for o seu caso, não esqueça de prever pontos de apoio para produtos de higiene sobre a pia (pode ser uma prateleira, ou um armário atrás do espelho). Ou também embaixo dela.

bancada para banheiro pequeno

Leia também:  ARMÁRIO EM CIMA DA PIA DO BANHEIRO?

Mas o ideal mesmo é garantir pelo menos 30 centímetros entre e aos lados das pias. Isso significaria uma parede a partir de 2,1m. Com isso haverá espaço de bancada (apoio) e para movimentação de ambos os usuários.

cuba esculpida banheiro

Falando em medidas… Vale lembrar que a altura ideal da bancada do banheiro é entre 90 e 95cm. Mas, se sua cuba for de sobrepor, essa medida pode ser mais baixa.

Pia dupla no Banheiro – Modelos

Na hora de fazer um banheiro com pia dupla, você pode optar pela unidade ou separação completa.

Um espelho único na parede e um gabinete que sirva a ambas as pias é a solução mais comum.

idéias banheiro decorado

Uma outra opção super bacana é utilizar uma cuba única. Para isso, a cuba esculpida na pedra ou a cuba de sobrepor deve medir, no mínimo, 1,2m. Além da medida mais ampla da cuba, são as duas torneiras que permitirão o uso por duas pessoas ao mesmo tempo.

cuba banheiro pequeno

Essa solução é ótima para banheiros pequenos, já que dispensa o espaço entre as cubas. Dessa forma é possível ter uma pia dupla em apenas 1,4m!!!

bancada para banheiro pequeno

Mas você pode valorizar a divisão e brincar com a duplicidade da pia. Para isso, use um gabinete único e aposte em dois espelhos: um para cada cuba.

bancada para banheiro

Ou separe completamente as duas pias, usando inclusive gabinetes separados. Mas fique esperto! Isso só funciona em espaços maiores, porque é importante que os gabinetes fiquem bem separados, para deixar clara a intenção de dividir.

decoração banheiro diferente

Leia também: GABINETES DE BANHEIRO – O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CRIAR O ARMÁRIO PERFEITO

 Pia dupla no Banheiro – Dicas e Cuidados

Na hora de reformar o seu banheiro para acomodar um lavatório duplo, procure sempre um profissional de engenharia ou arquitetura. Isso é fundamental para que a alteração da hidráulica seja planejada e executada corretamente.

Outro cuidado para garantir o conforto de todos que utilizarão o banheiro é prever pontos de apoio nos dois lados da pia. O mesmo vale para os porta toalhas… Devem estar dos dois lados do lavatório!

banheiro duas pias

Você também pode gostar de: PORTA TOALHA ESCULPIDO OU FIXADO NA BANCADA

Agora que você já sabe tudo sobre como fazer um banheiro com duas pias, que tal colocar mãos à obra e acabar com as brigas matinais na sua casa?

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *