Banheiro integrado ao quarto

Bora mandar fazer um banheiro integrado ao quarto?

 Essa é uma proposta para os mais ousados. Afinal no imaginário coletivo um banheiro tem que ter quatro paredes, não é verdade? Pois é, aqui a proposta é exatamente ao contrário. É ir contra a suposta verdade.

Para quem não tem problemas de intimidade esse tipo de intervenção é uma boa solução para ampliar o espaço. O resultado é simplesmente fabuloso!

A proposta para esse tipo de projeto é “derrubar as paredes” e substitui-las em determinados locais por portas, painéis ou até mesmo paredes, porém de vidro ou outro material fluido.

Se você preferir um pouco de privacidade na área da bacia sanitária, envolva-a por paredes que podem ser de alvenaria ou vidro: jateado, insufilmado ou adesivado.

Outra ideia é fazer um reservado no local se valendo de um biombo ou divisória decorativa, como as de cobogó.

Um banheiro integrado tem que ter algumas regrinhas básicas para poder funcionar perfeitamente:

A porta de box que melhor se adequada a esse tipo de projeto são as inteiriças (do chão até o teto). Não importa se com ou sem bandeira. Isso vai depender do pé direito do apartamento. Se o pé direito for muito alto, a recomendação é que haja uma bipartição para uma maior segurança da peça.

O ideal é ter uma janela ou basculante na área do box.  Mas se isso não for possível, instale um exaustor de ar que o problema estará resolvido. Nesse caso a porta do box deverá ser convencional, com a altura padrão de  1,90m.

Dê preferência a um piso frio para o banheiro. Lembre-se que a gama de cores e texturas encontradas nos pisos frios é imensa.

Você pode fazer uma composição contrastante entre os dois ambientes, quarto e banheiro,  ou adquirir revestimentos que se complementem perfeitamente. Por exemplo: para a área do banheiro um porcelanato que imita madeira e para a área do quarto um laminado de madeira.

Um dos pontos altos para o sucesso de um banheiro integrado é se utilizar da mesma proposta de decoração para o ambiente como um todo.

Agora é se inspirar e construir um recanto de muita magia e aproveitar o que ele tem pra te oferecer de melhor.

Créditos de imagens: archdaily,  Design Ideeën,  decor fácil, YouCanFind, Casinha colorida, douwzer, dobkanize, Twitter,  CasaDiva,  diabelcissokho, diabelcissokho
Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *