Banheiro Pequeno: Aposte no porta toalha na Bancada

Banheiro pequeno pode parecer um enorme desafio. Tudo tem que ser pensado e repensado mil vezes. Está ergonômico? Tem circulação? A posição das louças e metais está fácil e adequada?

Quem já furou um cano tentando instalar um porta toalha também sabe bem como a falta de espaço pode levar a decisões ousadas! E ainda existem paredes laterais tão pequenas que fica difícil encontrar um modelo de toalheiro bonito.

Pensando nisso, que tal apostar em um porta toalha esculpido ou fixado na própria bancada? Perfeito para o banheiro, lavabo, e para todos que tem medo de furar as paredes e acertar um cano.

Banheiro Pequeno: Quando Apostar em um Porta Toalha na Bancada

Um porta toalha na bancada cai bem em qualquer tipo de banheiro e lavabo. E em qualquer estilo também! Banheiros dos clássicos aos rústicos podem se beneficiar dele.

porta toalha banheiro pequeno

Solução perfeita para banheiros estreitos em que a parede da bancada da pia não tem espaço suficiente para um toalheiro convencional. Nessa mesma situação, um porta toalha tipo gancho pode ser de fixação perigosa, já que naquela pequena faixa de parede estão passando instalações elétricas e hidráulicas.

decoração banheiro pequeno

O toalheiro esculpido também é ideal nos casos de revestimento 3D, que podem ser danificados na furação. Ou em banheiros com muitas texturas e materiais diferentes.

Banheiro Pequeno: Tipos de Porta Toalha para Bancada

O porta toalhas de bancada pode ser esculpido diretamente na pedra ou madeira da pia. Um verdadeiro luxo que exige mão de obra cuidadosa e especializada.

Se for apostar em um toalheiro esculpido, procure criar um recorte de no mínimo 15 centímetros de largura, por pelo menos 3 centímetros de altura. E não esqueça de solicitar ao marceneiro ou marmorista que boleie os cantos do rasgo. O acabamento arredondado facilitará o manuseio da toalha e evitará danos ao tecido.

porta toalha para banheiro

Fique atenta à altura da saia da bancada nesse caso. Pelo menos 2 centímetros são estruturais, e é interessante deixar uns 4 centímetros ao redor do rasgo para que a pedra não trinque. Uma saia de no mínimo 13 centímetros, portanto, é indispensável. Converse sempre com um marmorista ou marceneiro experiente e tenha certeza de que o serviço sairá perfeito antes de contratar.

O toalheiro esculpido na bancada também representa economia na fase de acabamento. Vocês sabiam que existem modelos de porta toalha de rosto de mais de mil reais? Melhor economizar essa grana, né?!

porta toalha na bancada

Outra alternativa é utilizar um porta toalha de parede fixado na bancada. Eles são perfeitos para banheiros mais clássicos ou contemporâneos, em que o brilho do metal agrega à decoração.

decoração banheiro pequeno

Mas esse tipo de instalação exige alguns cuidados. Verifique a circulação do seu banheiro! Tenha certeza de ter ao menos 1 metro livre à frente da bancada, para não correr o risco de esbarrar no toalheiro ao entrar ou sair. Mancha roxa garantida!

O giro da porta também deve ser testado! Verifique que a porta poderá abrir e fechar sem bater no porta toalha.

idéias bancada banheiro

Por fim, tenha em mãos o toalheiro já na encomenda da sua bancada e peça para o fabricante fazer os furos. Isso porque alguns materiais exigem maquinário e técnica específicos para a furação. Deixar para o pedreiro fazer os furos já na obra pode resultar em trincas e até quebra da sua bancada. Planeje-se para evitar essa dor de cabeça.

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Uma resposta para “Banheiro Pequeno: Aposte no porta toalha na Bancada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *