Brunch – Dicas para receber bem

O brunch é aquele evento que te tira de boas enrascadas. Por ser um encontro informal e descontraído, até pelo horário estabelecido para iniciar, ele tem poucas regras.

Por que dissemos que ele te salva em muitas horas? Por exemplo, você vai se casar e familiares e amigos moram em outras cidades, estados e até em outros países e vão chegar dias antes ou vão ficar um ou dois dias depois da cerimônia do seu casamento. O que você vai fazer para recepciona-los e com toda certeza agradecer por terem vindo te prestigiar neste momento único da sua vida? Um brunch!

Além de ser simpático, você ainda poderá matar a saudade de pessoas que você não vê com frequência e que são tão queridos por você.

O brunch é uma mistura de café da manhã (breakfast) com almoço (lunch).

O brunch é uma refeição tão perfeita que pode ser utilizada para qualquer tipo de comemoração. Aniversário, casamento, festa infantil, bodas ou simplesmente uma reunião entre amigos. Ele é tão democrático que tem hora pra começar, o ideal é que você marque o início para às 11 horas, mas só termina quando acaba. rs, rs, rs

O melhor tipo de serviço para um brunch é dispor todos os comes e bebes em aparadores ou mesas para os próprios convidados se servirem.

Se você tiver espaço,  faça ilhas com as diversas categorias de alimentos e bebidas que você vai servir. Abuse da volumetria. Pratos com pedestais, caixotes, livros ou caixas são ideais para isso, além de darem um charme especial à mesa.

Ofereça desde um farto café da manhã até um generoso cardápio de entradinhas, saladas, massas e carnes. Não esquecendo da mesa de doces que é um dos pontos altos de um brunch. Tortas, pavês, sorvetes, frutas frescas e docinhos devem ser servidos para a alegria dos formigas de plantão. Regado por bebidas das mais refrescantes até os mais requintados drinks e, obviamente, um bom espumante.

Para você não ficar enlouquecida na hora de preparar o seu brunch, fizemos um passo a passo para você resolver tudo com calma e ter a certeza do sucesso do seu evento.

Antes de começar a preparar o seu brunch você precisa:

Determinar quanto você quer gastar.

Preparar a lista de convidados.

Escolher o local: em casa, na área externa, no salão do prédio,…

Definir as cores que você quer usar na decoração do seu brunch e se vai ter um tema.

Montar o cardápio.

E se as comidas e bebidas serão servidas em louça ou em material descartável.

A segunda etapa é a execução do seu brunch

Convidar as pessoas.

Providenciar os comes e bebes.

Comprar todo os itens para a decoração.

Preparar uma boa playlist.

Sugestões de comidinhas para o seu brunch
Saladinhas

Procure fazer as saladinhas em porções individuais. Fica mais fácil para as pessoas se servirem. Uma ideia bacana é servir as saladinhas em taças, ramequim, xícaras ou enroladinhas no pão folha  (tipo wrap). O melhor de tudo é que esse tipo de montagem por si só já faz parte da decoração.

Entradinhas

Prefira os mini sanduíches, os legumes crus na forma de palitos em salmoura,  as brusquetas (calabresa, salmão, brie com geléia (damasco, framboesa, pitanga, abobrinha, berinjela,…), os canapés, pães, frios, queijos e os patês.

 

Café da manhã -Panificação, queijos e frios

Alguns pães não podem faltar na sua seleção. O italiano, o português, o espanhol, a ciabata e o mini pão francês fazem parte do carro chefe.  Não esqueça de comprar uma parte feita com farinha branca e a outra com farinhas integrais.

Pães doces, broinhas, cinnamons, biscoitos, geleias, bolos, cupcakes e frutas frescas são itens obrigatórios.

Nada como comer alguma coisa quentinha no café da manhã. Para isso invista em uma sanduicheira e em uma máquina de waffle. Os convidados vão adorar.

Para beber prepare sucos, café, leite, chocolate e chás.

Pratos principais

Carne, batata e massa. Esses três tipos de alimentos são do gosto da grande maioria das pessoas.

Escolha 2 ou 3 tipos de carnes de origens diferentes, como um lagarto de boi, uma carne de ave e um peixe ou fruto do mar.

Complemente com uma batata rústica, ao murro, no forno com requeijão ou qualquer outro tipo de sua preferência e  ofereça uma boa variedade de legumes sauté.

Uma boa massa não pode faltar. As melhores para esse tipo de ocasião são as recheadas. Ravioli e capeletti são quase unanimidade entre os paladares.

Doces

Monte uma mesa de doces que encha os olhos dos seus convidados. Tortas, tortinhas, macarons, docinhos, pudins e sorvete vão fazer a alegria de todos.

Sugestão de bebidas para servir no seu brunch

Bebida não pode faltar. Águas aromatizadas, sucos, refrigerantes normais e diet, cerveja, caipirinhas, coqueteis de frutas, vinho branco e espumantes, sangrias e os destilados que você achar convenientes. Ah! Não esqueça de comprar uma boa quantidade de água mineral natural e com gás. Não só para ser servida com os vinhos, mas para aqueles que não tomam outro tipo de líquido.

Imagens para inspiração de decoração do seu brunch

Verde que te quero verde. Flores e plantas! Se você não tiver muito tempo ou jeito para fazer uma super produção, as flores e plantas em vários tipos e modelos de vasos, objetos que permitam volumetria nas mesas (pratos com pedestal, caixotes, caixas, livros empilhados e até xícaras ou copos emborcados cumprem perfeitamente o objetivo) e uma bonita louça são suficientes para o sucesso da decoração.

Agora é botar a mão na massa, receber os convidados com muita simpatia e cordialidade e esperar pelos elogios! Que serão muitos com toda a certeza! Boa festa!

Mais ideias na nossa pasta “Brunch” no Pinterest.

Créditos de imagens: revistacasaejardim,Pinterest - Fabi Bellentani salvou na pasta Páscoa - Inspiração,  meuestilo.r7,  WordPress, pittsburghprestigephotobooth,  nicedesign,  itideias,  ticketfly ,  bizbash,  Veja Rio,  stockfresh, Pinterest - Panque Fashion salvou na pasta FRÍAS TENTACIONES,  Tudo Gostoso,  Consultora Karyne D'Avila,  misposoenonmisveno,  channelseafood,  SweetKindom,  mywedding,  gshow.globo,  Pinterest - Vera Lemos salvou na pasta MESAS POSTAS...de comer com os olhos,  Pantucci Trattoria,  beverlyhills.peninsula,  docesregionais,  Blog Cheers,  Between Tea and Coffee,  Port Canaveral,  Matraqueando,  Casamentos,   Pousada Villa 3 Lagos,  southerncharmevents,  SG gourmet,  Casa Vogue, grupoceleiro,  chefsclub,  partyslate,  micasarevista,  La Mia Dolce Vita,  S&V Asadores,  blogsoestado,  g1.globo,  Bodaclick Mexico,  Kardapion,  Revista Hoteis,  aliexpress, Estilo Vero,  goreturnme,  jewishboston,  brentwoodlifestylepubs,  City Limits,  Blog do Casamento,  Claudia,  Festas.site, Mãe Vaidosa, Tripadvisor,  World Huntington Beach,  upout,  saga.co, bmar,  Partiu Plano B,  impressions.agency ,  Image Mag,  Blog Arabesco, Levem Casa, Depósito Santa Mariah,  Vicki + Ale,  delicooks,  Casarei, Montacasa, yandex,  Our Wedding Ideas,  gartenn,  Google Play,  Casaderia,  Claudia Matarazzo

 

 

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *