Decoração Colorida sem Medo: Vai de base neutra!

Você vê aquelas casas com decoração colorida e acha lindas, mas não tem coragem de usar na sua casa? Existem alguns truques para deixar sua casa com mais cor de um jeito que você não precisa ter medo!

1 – Comece com uma Base Neutra

Esse é o grande truque das casas decoradas lindas que você vê por aí! A maioria delas nem é tão colorida assim: são só os acessórios que trazem a cor.

decoração acessórios coloridos

Então, o primeiro passo para fazer uma decoração colorida fácil e feita para durar é começar com uma base neutra. Paredes, teto e piso devem ter tons neutros: brancos, cinzas, beges, etc.

O mesmo vale para os móveis: todas as peças mais caras devem ser em cores neutras. Elas devem ser de excelente qualidade e design atemporal, feitas para durar!

Ou seja, embora você veja aqueles sofás coloridos e ache liiiindos de morrer, se você tem medo de cor e acha que pode enjoar de uma decoração colorida, não invista em um estofado desse tipo.

2 – Cor nos Acessórios

O segredo da decoração colorida, então, é colocar a cor nos acessórios! São eles também que determinarão quão colorida vai ser a sua decoração.

como fazer uma decoração colorida

No esquema de cores, você pode trazer apenas uma cor em todos os acessórios, ou fazer uma paleta com cores análogas, que é sempre mais suave e harmônica (cores que ficam lado a lado no círculo cromático).

Combinar cores complementares também é uma forma segura de saber quais tons combinam entre si (cores que são opostas no círculo cromático). Mas essas combinações costumam ser mais vibrantes.

Esquemas combinação colorida

Ou ainda você pode entrar de cabeça na onda da decoração colorida e ir combinando várias cores e estampas. Para isso funcionar, parta de um ou dois tecidos bem estampados e vá trazendo outros acessórios nas cores existentes no desenho.

idéias decoração colorida

Quais acessórios podem ser utilizados para criar uma decoração colorida?

O quanto sua decoração será colorida e vibrante dependerá apenas de você. Nada impede que todos os acessórios tenham cor, mas você também pode acrescentar apenas um deles em cores, e o restante neutro. Ou dois coloridos e demais neutros, etc.

Almofadas

Nossos acessórios coloridos preferidos, as almofadas são versáteis e à prova de prejuízo… Isso porque, se você cansar da estampa ou da cor, basta comprar novas capas para elas. Mudança rápida e barata!

almofadas coloridas

No quarto, fronhas e almofadas se unem para trazer cor.

almofadas coloridas quarto

Mantas

Jogada sobre os estofados ou utilizada como pezeira na cama, uma manta pode transformar a decoração neutra.

sofá com manta colorida

manta colorida cama

Quadros

Se você costuma cansar rapidamente da sua decoração, dê preferência a pôsteres para preencher as paredes. Eles também são mais fáceis de substituir… Diversas lojas físicas e online disponibilizam apenas a arte para compra ou download (nesse caso você pode mandar imprimir em uma gráfica próxima a você).

Casa nova vapt-vupt e com pouco investimento.

composição de quadros na parede

como colorir com quadros

Luminárias

Tanto os pendentes sobre a mesa de jantar ou na lateral da cama, quanto as luminárias de mesa ou piso são excelentes para trazer cor para a decoração. Apenas tenha atenção na hora de comprar, para não investir em um produto caro e do qual você irá cansar.

luminária colorida

Se está na dúvida, dê preferência a peças baratas, ou que aceitem pintura com tinta spray no futuro.

Enfeites

Você pode trazer cor para sua decoração com praticamente qualquer objeto. Livros, vasos, enfeites, flores, caixas… o céu é o limite. O negócio é ir colocando as peças aos poucos, para ter certeza de que se sente confortável com o resultado.

decoração com cores

E no final, curtir muito sua casa super colorida.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *