Decoração de Páscoa: Use e Abuse do Coelhinho!

Na hora de fazer uma decoração de páscoa para os pequenos, o Coelhinho é, sem dúvida, a grande estrela!

Isso porque o coelho da páscoa é um verdadeiro herói no imaginário infantil: quem mais traz chocolates para as crianças sem esperar nada em troca? (Ouviu, Papai Noel? Nada de lista de bom menino! Rs). E os coelhinhos também estão em alta graças ao filme Pedro Coelho, nos cinemas desde Fevereiro de 2018, inspirado na história de Beatrix Potter.

Por isso, se você tem criança em casa (e mesmo que não tenha, mas busque uma decoração de páscoa lúdica e delicada), aposte nos Coelhinhos para enfeitar sua Páscoa, desde a porta, até a mesa do almoço!

Decoração de Páscoa com Coelhinhos – Decoração de Porta

Guirlandas, embora não sejam muito utilizadas aqui no Brasil fora do Natal, são uma maneira perfeita de dar as boas-vindas à Páscoa e aos convidados. Você pode apostar em um modelo tradicional, com ar rústico-vintage, que sempre fica elegante.

guirlanda de páscoa

Ou optar por uma montagem lúdica e super colorida, em que o coelhinho ganha uma personalidade trapalhona.

guirlanda de porta coelho

Caso prefira um projeto simples e barato, no melhor estilo faça você mesmo, faça um móbile com coelhinhos de papel. Coloridos ou em tons mais neutros, é fácil encontrar moldes gratuitos para imprimir na internet.

idéias para fazer para páscoa

Se quiser, complemente com pompons de lã ou tule imitando o rabinho do coelho. As crianças vão amar!

coelho pompom DIY

Decoração de Páscoa com Coelhinhos – Decoração da Mesa

Uma mesa de almoço de Páscoa decorada com coelhos é uma opção perfeita para todos os gostos e bolsos.

Para quem está disposto a investir na decoração de Páscoa, existem várias coleções de louças pintadas com os coelhinhos no mercado. Basta combinar com sousplats de rattan ou outros elementos rústicos e você terá uma produção chiquérrima em poucos minutos.

como decorar a mesa de páscoa

Se esse não é o seu caso, existem outras maneiras criativas de trazer o coelhinho para a mesa.

Guardanapos

Você pode começar dobrando o guardanapo de tecido em forma de coelhinho. É realmente simples de fazer e os convidados ficam impressionados!

decoração de páscoa simples

Se quiser aprender a dobrar o guardanapo em forma de coelhinho, clique aqui para conferir o passo a passo.

Ao invés de usar o próprio guardanapo, você pode decorar a mesa de Páscoa com anéis e argolas no tema. Basta acrescentar orelhinhas e voilá! Muita fofura na hora do almoço.

como decorar a mesa de páscoa

Ainda com a ajuda dos moldes de coelhinho de papel disponíveis online, é possível decorar a mesa de almoço com cartões de lugares ou amarrações de guardanapo em forma de coelho.

mesa de páscoa simples

Outras Decorações para a Mesa de Almoço de Páscoa

Móbiles e bandeirolas contornando a mesa do almoço ou o aparador são uma decoração de Páscoa simples e barata de fazer. E você ainda pode colocar a criançada para ajudar na produção.

páscoa DIY

Coelhos de chocolate também podem produzir a mesa. Embrulhados ou não, criam uma decoração deliciosa.

almoço páscoa chocolate

Decoração de Páscoa com Coelhinhos – Arranjos

Nessa época do ano, é fácil encontrar enfeites em forma de coelho para decorar a casa durante a Páscoa. Em cerâmica, tecido, madeira ou mesmo cipó e topiaria, os coelhinhos invadem o comercio, nos mais variados tamanhos e preços.

decoração páscoa coelhinhopáscoa DIY

Se você estiver disposto a investir em enfeites em forma de coelho para a sua decoração de páscoa, espalhe eles pela casa e pelo centro da mesa, sempre misturando com plantas, flores e ovinhos coloridos.

mesa de páscoa coelhinhos

Caso o coelhinho seja uma peça só, valorize-a ao máximo! Coloque o enfeite em destaque no topo de um pedestal ou candelabro e monte um arranjo na base. Assim seu coelho não se perde no meio de outros itens.

coelho de páscoa enfeite

Fazer um arranjo estilo terrário (com um pote de vidro ou uma simples redoma) também fica maravilhoso! E super na moda!

idéias coelho decoração

Agora, se você não quiser investir em um enfeite que só vai ser usado na época da Páscoa, vai de chocolate! Como mencionamos antes, coelhos de chocolate são deliciosos aliados da decoração de Páscoa.

decoração páscoa chocolate

Use embrulhado ou sem o papel protetor. Mas, se for deixar o chocolate exposto, arrume o arranjo apenas no dia da Páscoa, pouco antes do almoço, para não estragar o alimento. E proteja com papel filme as partes que forem ficar em contato com plantas.

Se você curte um projeto de faça você mesmo, coelhinhos feitos com feltro, juta ou pompons de lã também arrasam no decor. E custam bem pouquinho!

enfeites para fazer para páscoa

Decoração de Páscoa com Coelhinhos – Comidas

Os coelhos podem contar com um reforço gastronômico no almoço de Páscoa. Para quem vai preparar a refeição em casa e é habilidoso na cozinha, é possível fazer pães, biscoitos, bolos e docinhos em forma de coelhinho.

almoço páscoa decoração

Decoração de Páscoa com Coelhinhos – Presentes e Lembrancinhas

E que tal valorizar o Ovo de Páscoa com uma sacola/embalagem em forma de coelho? Dá até para abrir mão daqueles chocolates mais caros e oferecer bombons mais simples em lindas embalagens. Os convidados vão ficar impressionados e nem vão perceber que, na verdade, você economizou muito!

lembrancinha páscoa simples

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *