Idéias de Decoração com Pallet

Com a decoração cada vez mais antenada nas tendências de upcycling e consumo consciente, o pallet se tornou um dos queridinhos de decoradores e arquitetos.

Também, não era para menos! Esses estrados de madeira utilizados no transporte de cargas são feitos de madeira extremamente resistente e durável. Além de serem empilháveis e de encaixe modular. Fáceis de encontrar e com preço reduzido, pallets são perfeitos para reaproveitamento.

Se você anda de olho nas tendências e quer aproveitar para incorporar um pallet na sua decoração, selecionamos algumas idéias e dicas para colocar o plano em prática.

Móveis de Pallet

Existem vários móveis que podem ser feitos a partir de pallets. Tudo vai depender da sua habilidade e disposição.

Poltronas, cadeiras, estantes e bares são as opções mais complexas.

móveis com pallet

Camas e sofás são relativamente simples. Basta alinhar os pallets lado a lado (ou empilhar) e apoiar um colchão ou futon em cima.

móveis em pallet

Se quiser saber tudo sobre sofás e camas feitos de pallet, clique aqui para acessar nosso post completo sobre o assunto.

Mesas de centro também são um projeto simples. E, se você tiver habilidade zero, já existem opções prontas à venda.

como fazer mesa de palete

Mesas de pallet são uma opção estilosa e acessível que se incorpora a qualquer decoração. Vale muito a pena!

mesa feita de pallet

Outra função habilidade zero que o pallet pode ter é de cabeceira. Você pode só apoiar uma ou duas peças na parede, ou fixar com parafuso, como um quadro.

móveis de pallets

Painel de Pallet

Procurando uma idéia simples e barata para revestir as paredes? Os engradados também servem para isso! Em composições bem completas ou formações mais livres, você terá uma decoração estilosa e industrial rapidamente.

revestimento de pallet

Os painéis também podem receber jardins e hortas…

pallet jardineira

…Ou funcionarem como painéis de TV. Tudo simples, prático e barato.

painel de tv com pallets

Um painel de pallet também pode servir como divisória de ambientes. Você pode prender dobradiças entre as peças e criar um biombo. Ou prender no teto e piso para uma divisória fixa.

faça você mesmo divisória de ambiente

Outras decorações com Pallets

Pallets podem servir, ainda, como lindos quadros. Pintados ou com ajuda de ganchos eles decoram do hall de entrada ao quarto.

idéias com pallet para casa

Prateleiras e nichos do engradado também são curingas. Seja para uma decoração definitiva, ou apenas para ajudar durante períodos de transição na casa. Afinal, com boa vontade, você pode até mesmo conseguir um de graça!

decoração com pallet

Decoração de Festa com Pallets

Sim! Você não leu errado! Os pallets de madeira também invadiram festas ao ar livre e casamentos. Por isso, se você busca um ar rústico para seu evento, e ainda quer economizar uns trocados, vai de pallet!

pallets festa casamento

Onde comprar Pallets

A primeira coisa que você precisa saber é que existe mais de um tipo de pallet. O pallet europeu e o PBR são fabricados em estruturas mais robustas e com maior qualidade.

Já o One Way é o engradado que será descartado após uma única viagem de transporte. Para minimizar a perda do transportador, eles tem uma estrutura de pior qualidade, ripas mais finas e sem acabamento.

Se quiser um custo zero no seu projeto com pallet, você vai encontrar facilmente os One Way usados próximos a portos, grandes centros logísticos, supermercados e outras zonas de comercio. Mas prepare-se para colocar a mão na massa para revitalizar a peça.

Caso prefira um produto mais robusto ou novo, empresas de produtos logísticos vendem pallets de todos os tipos. Basta localizar uma na internet ou próxima a você.

Com a onda do pallet na decoração, outras empresas entraram no ramo de venda desses produtos. Você encontra pallets a venda, por exemplo, na Leroy Merlin, com o inconveniente de que o engradado é vendido desmontado.

Já a Meu Móvel de Madeira vende pallets com acabamento, especificamente para decoração. A qualidade e praticidade do produto podem compensar o preço mais alto.

Agora que você já está cheio de novas idéias, que tal realizar o seu desejo de ter uma decoração com pallets em casa?

Leia também: FAÇA VOCÊ MESMO: DIVISÓRIAS DE AMBIENTE

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *