Escritórios Coworking: Entenda o novo estilo de trabalhar!

Coworking é um novo estilo de ambiente de trabalho voltado para profissionais liberais, freelancers, start-ups e empreendedores. Profissionais que não tem uma sede própria mas que preferem não trabalhar em home offices.

Afinal, esses espaços oferecem estrutura e contato de networking com outros profissionais.

O termo coworking significa, literalmente, trabalho coletivo. Ou seja, são espaços de trabalho coletivos em que esses profissionais se reúnem para tocar seus negócios.

espaço coworking

Escritórios coworking são decorados para estimular a criatividade, a integração e o networking. Primam pela decoração descolada, geralmente de baixo custo, antenada com tendências industriais e de upcycling.

escritorio coletivo criativo

Várias dessas idéias podem ser trazidas para a decoração do Home Office ou para o seu escritório. Por isso, não é porque você não pretende utilizar um desses espaços que não vai ficar ligado no que eles tem de bom, e o que você pode aprender com eles.

escritório colorido

 

Coworking: Mesas de Trabalho

Em espaços de coworking (assim como nas áreas corporativas do seu escritório) a opção é por estações de trabalho: mesas coletivas para 4 ou mais pessoas, frente a frente ou lado a lado, no estilo balcão.

área corporativa como montar

Só fique atento ao espaço reservado para cada profissional: atenção para eles não fiquem amontoados uns sobre os outros e o trabalho se torne desconfortável e contraprodutivo. Assim, uma mesa (ou área) de 1m a 1,20m de largura por 50cm a 60cm de profundidade fica perfeita.

decoração de escritório

O melhor material para a mesa de trabalho é a madeira: Além de mais barata, ela proporciona maior conforto térmico e de escrita. Como nesses espaços os profissionais são sempre diferentes a cada dia, vale investir em materiais duráveis e resistentes.

decoração escritório coletivo

 

Coworking: A iluminação

A iluminação é sempre um item a ser observado. Além de ser adequada para um ambiente de trabalho, também costumam ser um show de estilo! Primeiro, ofereça luminosidade adequada, sem zonas de sombra ou de ofuscamento. Em seguida, capriche no visual! Se for utilizar lâmpadas de filamento de carbono, comuns na iluminação de estilo industrial, lembre-se que elas são decorativas e não fornecem luz suficiente para o ambiente de trabalho. Por isso, invista em uma iluminação direta correta e deixe-as para mera decoração, ok?

como decorar o escritório

Coworking: Revestimentos

Por fim, os revestimentos dos escritórios de coworking costumam ser super criativos, mas devem ser pensados para durar, além de aguentar o alto tráfego de profissionais indo e vindo ao longo do dia.

carpete em escritório

Quer mais idéias para decorar o seu escritório? Leia também: SALA DE REUNIÃO – A CARA DA EMPRESA

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *