Espelho na Cozinha: Revestimento para área da pia

Quando você pensa em revestimento para a parede da cozinha, qual material vem a sua cabeça? Porcelanato? Uma cerâmica ou azulejo estampado? Mármore, granito ou tinta mesmo? E que tal um espelho?

Espelho sobre a pia da cozinha? Pode parecer estranho, mas espelhos são um revestimento perfeito para a área molhada da cozinha, tem um excelente custo benefício, contribuem para a sensação de amplitude e luminosidade do espaço, tem manutenção simples e prática, e ainda deixam a decoração linda!

decoração cozinha pequena

Entenda: BACKSPLASH – O QUE É?

O truque de Ampliar e Iluminar a Cozinha

Em apartamentos e cozinhas cada vez menores, a gente tem que lançar mão de todas as artimanhas e técnicas de decoração que existem. E em se tratando de aumentar e iluminar, nada melhor que um espelho!

Inicialmente, saiba que Instalar um espelho sob os armários da pia da cozinha cria uma ilusão de vão livre que amplia muito o espaço. Se houver iluminação sob os armários, melhor ainda, uma vez que ela será refletida pelo espelho e iluminará sua cozinha como uma janela!

truque para aumentar a cozinha

Cuidados e Manutenção

Espelhos são ótimos para áreas molhadas ou úmidas, tanto que são a estrela do banheiro desde sempre! Embora não tenham sido feitos para ficarem em contato direto com a água, resistem muito bem aos respingos.

Por isso, o único cuidado efetivo é instala-lo acima do frontão da pia, para evitar o contato direto com água.

como iluminar a cozinha

A manutenção é super simples, álcool ou limpa vidros deixarão seu espelho brilhante e sem manchas. Fique longe de produtos abrasivos! Eles podem danificar o espelho e descascar a pintura e as laterais, deixando a peça com uma aparência envelhecida e maltratada. Então, embora a limpeza da cozinha geralmente peça água sanitária, nem pense em deixa-la chegar perto do seu espelho, ok?

Vantagens e Desvantagens de um Revestimento de Espelho na Cozinha

revestimentos diferentes para cozinha

  • Manutenção – A manutenção de um backsplash de espelho é muito mais simples. Espelhos tem limpeza simples e não tem rejuntes que exigem muito esfrega-esfrega e material de limpeza especial, ou que ficam feios e escurecidos com o tempo. Por outro lado, espelhos exigem uma limpeza mais constante já que cada gotinha de água ou espuma deixará uma marca.
  • Espelhos mantém a beleza da sua cozinha a longo prazo, ao passo que outros revestimentos podem desgastar, manchar ou ficar com os rejuntes escurecidos.
  • Preço – Em comparação com outros revestimentos de luxo, o preço é excelente. Um espelho costuma custar em torno de R$ 350,00 m2, e tem excelente durabilidade.
  • Instalação – A instalação é limpa e seca, perfeita para quem já tem a cozinha montada e não quer encarar um quebra-quebra. Também pode ser realizada sobre os azulejos antigos! Mas vale o alerta: não é possível fazer ajustes ou cortes no local, por isso a medição deve ser precisa. O ideal é deixar que a própria vidraçaria realize a medição.

como usar espelho na cozinha

Quer mais idéias de revestimentos para a cozinha? Leia também:

É TENDÊNCIA! DECORAÇÃO COM REVESTIMENTO HEXAGONAL

REVESTIMENTO DE PISO OU PAREDE – OBRA SEM QUEBRA QUEBRA

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *