Estilo Pop Art

Se você é uma pessoa que adora cor, tem uma personalidade divertida, é ousado e ama arte, talvez o estilo Pop Art case muito bem com você! Conheça um pouco mais sobre o estilo e veja o que você acha!

Antes vamos conhecer um pouco da história desse movimento tão emblemático das décadas de 50 e 60.

A Pop Art foi um movimento que se iniciou na década de 50, nos Estados Unidos e na Inglaterra. Artistas de diversas áreas aderiram ao movimento cujo nome mais representativo é o do cineasta e pintor norte americano Andy Warhol.

Esses artistas se inspiraram na cultura de massa. Mais do que uma expressão do cotidiano da época, o movimento era uma manifestação contra o consumismo e o materialismo que explodia nesses países.

A maioria das obras desse movimento se baseou em imagens repetidas, cores intensas e em técnicas como a serigrafia e a colagem, que na época não eram muito utilizadas e nem entendidas como ARTE, tanto que ocasionou grandes discussões sobre o que seria a arte propriamente dita.

Algumas das obras dos principais artistas da Pop Art:
– Andy Warhol: maior representante da Pop Art.

3 Coke Bottles – 1962

Oito Elvis – 1963

Marilyns – 1964

Latas de Sopa Campbell – 1962 – Conjunto de 32 quadros, de 50,8 x 40,6 cm. Pintura de  todos os tipos de sopa que a empresa comercializava na época.  Museu de Arte Moderna – NY

– Peter Blake: artista plástico britânico

Capa do álbum dos Beatles de 1977 –  Álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.

Beach Boys – 1964

Tuesday – 1961

– Wayne Thiebaud: pintor americano que se utilizou do humor e de cores como o azul, o verde e o vermelho escuro como tônica em suas obras.

Bolos – Cakes – 1963

Two Paint Cans – 1987

– Roy Lichtenstein: pintor, escultor e artista gráfico americano que focou seu trabalho nas histórias em quadrinhos.

Garota se Afogando – 1963

Olha, Mickey – 1961

– Jasper Johns: pintor americano que adotou por um período a técnica de diluir a tinta em cera quente. Também trabalhou com litografia, entalhes e esculturas.

Flag – 1954

Map – 1961

– Richard Hamilton: artista plástico britânico

O que exatamente torna os lares de hoje tão diferentes, tão atraentes? – 1956

I’m Dreaming of a Black Christmas – 1971

Como levar esse estilo para a decoração da sua casa:

– Nesse estilo não tem essa de cor combinandinho. Cores, cores e cores. O céu é o limite.

– Para que você tenha mais liberdade para trabalhar com os móveis e os acessórios coloridos é interessante manter uma base neutra (branco, cinza, preto, …) nas paredes e um piso de cor mais clara, que pode ser de qualquer tipo de material.

– Os estofados e almofadas em geral são grandes aliados neste tipo de estilo por permitirem usar as mais diversas padronagens para compor o ambiente. Estampados, bolinhas e listras alegram o ambiente e dão um toque de ousadia à decoração.

– As paredes devem receber quadros e objetos que remetam ao movimento e amarrem a decoração ao estilo.

– Procure acessórios diferentes e estilosos.

– Se você não quiser se utilizar de quadros e objetos no estilo, uma ideia interessante é aplicar em uma das paredes um papel de parede no estilo Pop Art como o da imagem, comercializado pela Dona Cereja

– Para os que gostam do estilo e não são tão ousados ou acham que esse tipo de decoração vai cansar rapidamente, mas quiserem levar um toque de alegria e irreverência ao ambiente, com o jeitão da Pop Art, opte por acrescentar uma peça ou uma parede de destaque que represente o gênero e veja o quanto incrível esse movimento tão irônico e atrevido pode conviver com uma decoração básica tão harmonicamente.

Siga as nossas dicas,  abuse da criatividade e transforme a sua casa em um espaço bem-humorado e com estilo.

Aí vão algumas imagens para você se inspirar:

Quer mais inspiração? Entra na nossa pasta “Pop Art” no Pinterest

Créditos de imagens: By Jhess, Blog da Flaviana, Warburg, portaldaimagem, O vigor da arte, Wikipedia, Espacio Creativo, The Attic, Totally History, hoy, Educación Holística, donacereja, King & McGaw, wikiart, detnk, Haiku Deck, O Liberal, Freaking News, anualdesign, Universo Retrô, yandex, lardocelar, Cozinhas Itatiaia, Mix Lar, Ремонт
Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *