Home Office em apartamento pequeno

Esse é um assunto recorrente, porém necessário já que hoje em dia os apartamentos estão cada vez menores. Por isso fica cada vez mais difícil decorar e arrumar um espacinho para criar um home office.  Afinal, existem outras prioridades, não é?!

Mas um cantinho para chamar de home office é quase tão necessário quanto um apoio para refeições.  Quem hoje em dia não tem o seu computador e quer usá-lo apoiado para um melhor conforto? Ou aquele lugarzinho para fazer uma anotação? Ou para as crianças fazerem a lição de casa?

Se você está vivenciando esse problema, saiba que criar um home office em casa é mais simples e mais fácil do que você imagina, mesmo nessas condições limitantes.

Confira nossas dicas de onde é possível encaixar uma mesa de trabalho, mesmo em apartamentos pequenos.
Primeiramente observe com atenção os ambientes da sua casa: será que não está negligenciando algum espaço? Um cantinho pode ser suficiente para montar um home office funcional e acolhedor.  Para isso você só precisa de 60 a 80 centímetros. Essa medida é aceitável para criar uma mesa onde caiba o computador, mouse e um porta-lápis. Na profundidade? De 40 a 60cm são razoáveis!

Por isso resolvemos te mostrar referências de micro e eficientes cantinhos feitos só com uma ou mais prateleiras.

Home office pequeno

Para formar esse cantinho super charmoso foi necessário:  uma prateleira apoiada por mãos francesas, uma arandela que serve como ponto de iluminação e uma bela composição de quadros. Como resultado dessas escolhas o espaço ficou incrível.

Home office pequeno

Quatro prateleiras e 2 suportes aramados foi o que bastou parta servir de mesa e estante nesse muito bem bolado home. A prateleira em madeira e a cadeira em acrílico complementam o espaço com muita propriedade.

Home office pequeno

Já nesta referência sarrafinhos suportam o peso das prateleiras. Você há de concordar que esse espaço é o que basta para uma pessoa trabalhar ou estudar. O que mais foi necessário? Uma cadeira confortável e um excelente abajur articulado.

Home office pequeno

Se você reparar esse mini home office se integrou perfeitamente à decoração da casa. Três prateleiras com ferragens embutidas, uma cadeira estofada com braços em madeira foram o suficiente para criar esse canto elegante e confortável.

Home office pequeno

Muito interessante esse espaço. Um ressalto na arquitetura do apartamento foi utilizado como mais um ponto de apoio, simultaneamente com a prateleira de MDF.  Apenas uma banqueta com assento feito com pelo sintético foi usada para fechar a decoração. 

Home office pequeno

Provavelmente qualquer adolescente gostaria de ter em seu quarto esse cantinho super charmoso e colorido. Do mesmo modo as mães iriam amar. Vocês repararam como dá para as coisas ficarem organizadas nesse espaço tão pequeno? Sobretudo o material escolar. kkkk
Dica final para o seu home office

Uma dica para não errar na hora de incorporar um home office a espaços já prontos é: tenha cuidado para manter o mesmo estilo de decoração do restante da casa, portanto se for necessário investir um pouco mais, não exite. Como resultado final você terá aquele mini home você tanto gostaria.

Facebooktwitterpinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *