Lavanderia bem planejada

Você sabia que para algumas culturas o espaço da lavanderia representa a vida afetiva dos moradores da casa? Consequentemente isso nos leva a pensar duas vezes sobre esse ambiente, certo? Como está o seu? Meio confuso? Então está na hora de rever a sua Área de Serviço.

Apesar dessa crença não fazer parte de nossa cultura, isso não exclui o fato de planejar com carinho a lavanderia.  Porque isso se traduz em bem estar para seu dia-a-dia. Não importa o tamanho, a lavanderia pequena, ou grande, deve ser clara. Portanto deve refletir limpeza e ser arejada para facilitar a secagem de roupas, e muito organizada.
Dicas para decorar a Lavanderia

Em primeiro lugar deve-se planejar o espaço necessário para a área de serviço: o requisito mínimo para esse ambiente é ser capaz de acomodar lado a lado um tanque de roupas e uma máquina de lavar, lembrando que a melhor opção para quem tem pouco espaço ou tem a lavanderia na área social da casa é investir em uma máquina tipo lava e seca, que dispensará os varais e secadores de roupa.

Em segundo invista em uma boa iluminação e igualmente em cores claras, tanto na marcenaria quanto na cor das paredes. Isso permitirá que o ambiente fique mais claro e possa ser usado a qualquer hora.

Armários e organização
O armário da lavanderia também exige muita atenção! Principalmente em relação à altura das prateleiras, que devem ser pensadas para acomodar os produtos de limpeza que você costuma utilizar! Se houver dúvida, peça para a loja de planejados ou para o marceneiro deixar as prateleiras móveis e reguláveis. Assim, no dia-a-dia você pode ir adequando às suas necessidades.
lavanderia branca

Além dos armários planejados, caixas e cestos organizadores, identificadores e separadores de roupa contribuem muito para a arrumação do ambiente, facilitando a rotina de limpeza.

Eletrodomésticos
Até os fabricantes de eletrodomésticos já perceberam que não se pode negligenciar a Área de Serviço: os últimos lançamentos de Lavadoras e Secadoras de Roupa tem design diferenciado e cores arrojadas. E o melhor? Com preços cada vez mais acessíveis!
lavadora de roupas preta
Uma dica preciosa para quem precisa ganhar espaço é investir em uma Lavadora de Roupa com abertura frontal, que permite a instalação de armários ou prateleiras logo acima do aparelho. Como resultado você terá uma área que atenda todas as necessidades.
Instale um cabideiro sob a marcenaria. Eles podem ser presos na própria móvel ou na parede. Se você optar por prende-lo à parede, posicione-o 8 cm abaixo do armário para que caibam os cabides e você possa usá-lo até para pendurar roupas passadas ou cabides que não estejam em uso.
Finalmente não se esqueça dos cestos para roupas. O ideal, se o espaço permitir, é comprar ou mandar fazer na própria marcenaria dois cestos. Um para roupas limpas, e outro para roupas sujas.
Em síntese, seja grande ou pequena, qualquer lavanderia deve ser bonita e organizada.
armários planejados para lavanderia
Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *