Espelho – O Uso de Espelho no Banheiro

O uso de espelho  no banheiro pode ser uma boa solução para quem tem pouco espaço.

E isso vale para todo o apartamento, muitas vezes não temos um lugarzinho para um bom espelho de corpo inteiro.

Esse é um item fundamental para as mulheres,  … E longe está o tempo em que os homens não eram vaidosos e dependentes também dele.

Além de servir como refletor de nossa imagem, um espelho é fundamental para ampliar e iluminar um ambiente.

Por isso, ele pode ser uma incrível estratégia para espaços pequenos, além de ser um coadjuvante na decoração.

Então nesses espaços a nossa sugestão é abusar  dos espelhos.

Para que você consiga um efeito legal, revista os armários sob e sobre a bancada e pelo  menos uma das paredes livres com espelho.

Para que isso possa ser feito sem maiores problemas fizemos uma cartilhinha para você se orientar.

Dicas para antes de encomendar o seu espelho

Primeiramente contrate o serviço de uma boa vidraçaria.

Não tente medir o espaço. Um profissional gabaritado precisa ir ao local para executar esse tipo de medição.

Finalmente, um dos maiores problemas que encontramos na colocação de espelhos é parede torta. E não pense que isso é raro. Por isso não se atreva a tirar medidas de espelhos que serão colados em paredes inteiras.

Cuidados antes de receber  o seu espelho

Na segunda etapa fique atenta às medidas do espelho para ter certeza de que ele conseguirá entrar no apartamento.

Para isso, meça a porta de entrada, elevador e outros acessos a sua casa. Tenha certeza que o espelho conseguirá passar por todo esse caminho.

Caso não seja possível encomendar uma peça única, divida o espelho em peças menores, compatíveis ao tamanho das portas e elevadores de sua casa.

Se for necessário dividir o espelho e o pé direito do seu apartamento for baixo, solicite que as divisões sejam feitas na vertical.

Se o seu problema for o comprimento das paredes, peça para os cortes serem na horizontal.

Uma possível solução para quem quer uma peça única é içar o espelho pela janela/varanda.

Mas, mesmo nesse caso, é necessário ficar atenta ao vão livre da porta entre a varanda e a sala ou da janela por onde entrará a peça.

Sugestão para sobreposição de espelho

Uma outra ideia para valorizar o seu banheiro é sobrepor um espelho, sobretudo os venezianos, sobre a parede de espelho. Fica realmente incrível, super uau, pode acreditar!

Ideias para os armários de banheiro

Agora chegou a hora da marcenaria. Além do armário sob a bancada, que tal mandar fazer um armário aéreo estreitinho para não tornar pesado o ambiente?

Esse tipo de armário permite que você acondicione itens menores. Maquiagens, perfumaria,  itens de higiene, … Sabonete, pasta de dente, cotonetes e tantas outras coisinhas que precisamos ter sempre a mão no banheiro.

Para o armário baixo sugerimos utilizar um sóculo (rodabase) para fechar a parte de baixo (facilita a limpeza no dia-a-dia, preserva a marcenaria e impede o acúmulo de sujeira sob o armário).

Nesse caso, se essa for a sua escolha, utilize o mesmo material do piso ou da bancada.

Porém, se você preferir um armário suspenso deixe um vão livre entre o piso e a base do armário de 20cm, essa altura é suficiente para uma limpeza eficiente e protegerá a peça contra choques e possíveis rachaduras.

A nossa sugestão para o armário aéreo é faze-lo bem fininho (tendência na decoração), 10cm a 15cm, são mais do que suficientes e ficam disfarçados sob o espelho que irá recobri-lo.

Para aumentar sua discrição, nas portas não tem molduras ou nenhum tipo de puxador. O único indício de sua existência são as linhas verticais que dividem o espelho, e que, na verdade, são as divisórias das portas do armário.

Aumentando a iluminação do banheiro

O desnível entre o espelho e a parede ainda pode ser aproveitado para embutir iluminação (fita de LED ou mangueira luminosa), que traz ainda mais sofisticação ao armário e aumenta muito a claridade do banheiro.

Acima de tudo, não se esqueça de pedir ao seu marceneiro para prever um local para esconder o reator da fita de LED, caso vá iluminar o móvel.

Enfim, para o melhor resultado, o armário-espelho deve ir de parede a parede sobre a bancada da pia, isso fará com que o banheiro pareça maior.

Siga essas regrinhas básicas e tenha um banheiro muito lindo.

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Espelho no banheiro

Créditos de Imagens: casaclaudia, Unil Imóveis, habitissimo, Casa Vogue, extra.globo, vivadecora, Pinterest salvo por cristina cronemberger, Tua Casa, decorfacil, homify, assimeugosto
Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *