Quarto do Bebê Menino em Preto, Branco e Cinza

Definir o tema para decorar o quarto do bebê que está a caminho nem sempre é fácil. Às vezes a escolha passa por um objeto, um animal, uma região, ou mesmo por uma paleta de cores ou estilo…

Se você curte a decoração escandinava, vale a pena apostar no estilo para o quarto do menino que vem aí! As cores são neutras: preto, branco e cinza e criam uma base suave e agradável. E o estilo é descolado, urbano e divertido!

A melhor parte é que possibilita incorporar todos aqueles brinquedos e utensílios super coloridos sem comprometer o resultado final.

Leia também: APRENDA A DECORAR COM O ESTILO ESCANDINAVO

Os tons de branco, cinza ou preto podem aparecer nas paredes, teto, piso, móveis e outros acessórios. Uma excelente maneira de trazer o estilo é pintando uma das paredes com tinta lousa na cor preta. Essa pintura será decorativa e muito divertida para seu filho enquanto ele cresce! A melhor parte é que ele poderá desenhar pelas paredes sem culpa!

decoração preto e branco quarto bebe

Leia também: PAREDES DE LOUSA

Como a paleta de cores é  composta de tons de preto e branco, pode acabar ficando fria e, ao contrário do que você esperava, sem graça. Para fugir dessa armadilha você pode adotar as seguintes estratégias:

1 – Quarto do Bebê: Abuse das texturas e estampas

Primeiramente, no decor preto, branco e cinza é fundamental trazer muitas texturas e estampas para deixar o ambiente interessante.

enxoval diferente menino

Mix de estampas no kit berço e roupa de cama, almofadas, tapetes, poltrona, peles e pelegos (fake, por favor!), muitos tecidos e padronagens podem ajudar na hora de deixar a decoração do quarto do bebê do jeitinho que você sonhou!

2 – Quarto do Bebê: Abaixo as paredes sem graça

Alternativamente, aplique papel de parede, painéis ou aposte nas pinturas decorativas. Acima de tudo: não deixe uma enorme parede nua! Estampas tipo chevron, listras ou outros geométricos são perfeitos quando for escolher o papel de parede ou padrão da pintura.

papel de parede quarto menino

Leia também: FAÇA VOCÊ MESMO: PINTURA GEOMÉTRICA NA PAREDE

Arte com fita adesiva (tape art) ou pequenos adesivos em formatos de bolinhas, triângulos ou cruzes são outra maneira criativa e super acessível de decorar o quarto do bebê.

decoração parede quarto bebe

Os pôsteres com frases ou imagens de bichinhos divertidos e descolados também completam o visual. Pode misturar a vontade os tamanhos e estilos criando uma verdadeira galeria de quadros

quarto de bebe descolado

Leia também: COMO COMPOR E PRENDER QUADROS DE FORMA SIMPLES!

3 – Quarto do Bebê: Peça socorro à madeira

Misturar piso, revestimentos de parede, móveis ou acessórios (prateleiras, nichos, cabideiros, animais de balanço, etc) em madeira no espaço acromático é uma maneira certeira de trazer leveza e calor à decoração do quarto do bebê. Mas vale lembrar que a madeira deve ser idealmente em cor clara, para manter o estilo escandinavo do quartinho.

quarto de bebê decorado

4 – Quarto do Bebê: Incorpore outras cores

Criar uma base neutra com preto, branco, cinza e madeira permite que você incorpore à decoração do quarto do bebê algumas outras cores para animar e amarrar o ambiente. Para o quarto de um bebê menino, dê preferência a tons de verde (menta ou folha), azul (claro ou escuro) e amarelo fechado.

decoração quarto bebê masculino
Decoração com Verde
decoração cinza quarto bebê menino
Decoração com Azul
decoração quarto de bebê
Decoração com Amarelo

Se você quiser aproveitar essas dicas para criar um quarto moderninho e escandinavo para uma bebê menina, vá de rosa, você não vai se arrepender!

Leia também: Os 4 Mandamentos do Quarto Montessoriano

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *