Sala de Reunião – A Cara da Empresa

A Sala de reunião da sua empresa merece o máximo de atenção, pois é nela que você apresenta e vende as suas ideias.

Em primeiro lugar ela tem que ter a Cara da Empresa. Tem que ser organizada e pratica. Precisa ser confortável e ao mesmo tempo profissional. Necessita estar conectada com o mundo e atender a todas as necessidades especificas ao ramo de negócio.

Por isso é necessário que você faça algumas análises antes de começar a monta-la ou redecora-la.

Veja algumas dicas que separamos para você ter como base:

LOCAL ADEQUADO PARA A SALA DE REUNIÃO

Primeiramente procure o espaço mais adequado para a sua sala de reunião.

Depois, tenha em mente o número de pessoas que participarão dessa atividade com frequência. Se houver previsão de crescimento da empresa se prepare para isso.

A partir daí você poderá decidir o tamanho da mesa e o número de cadeiras  você vai precisar dispor no espaço. Não esqueça de manter a ergonomia quando as cadeiras estiverem em uso, por isso você vai precisar de no mínimo 80cm de espaço  livre atrás delas.

ESCOLHA DO MOBILIÁRIO ADEQUADO PARA A SALA DE REUNIÃO

Isso vai depender do ramo de atividade da sua empresa. Se a proposta for mais jovem e informal você não precisa necessariamente ter aquela sala de reunião padrão com uma mesa rodeada por cadeiras. Uma mesinha de centro e alguns pufes ou até mesmo futons podem ser o caminho. O importante é você perceber o que o mercado quer de você.

Em contraste se a sua empresa for formal você terá que optar pelas tradicionais mesas de reunião. As mesas retangulares acomodam um maior número de pessoas, entretanto as redondas favorecem maior interação entre os participantes.

Em qualquer um dos casos privilegie o bem estar dos seus funcionários ou clientes. Adquira assentos confortáveis, com revestimento macio e aconchegante. As reuniões às vezes duram por algumas boas horas.

Peça a um marceneiro para projetar móveis ou estantes que acomodem tudo o que você vai precisar para a sua reunião. Nada mais desagradável do que aquele entra e sai para pegar coisas. Isso quebra o clima e a dinâmica da reunião.

APARELHOS ELETRÔNICOS

Hoje eles são indispensáveis. Instale todos os equipamentos necessários, tomando o cuidado para que os fios estejam embutidos. Nada mais horrível do que aqueles fios emaranhados parecendo as ruas da cidade.

Uma boa estratégia é embutir as tomadas no piso e no tampo da mesa. Tomadas de USB são sempre bem-vindas e tenha sempre adaptadores para qualquer tipo de entrada de tomada a mão.

Agora vamos ver algumas referências que podem te ajudar a escolher o melhor layout para a sua sala de reunião.

Salas de Reuniões tradicionais

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Salas de Reuniões Criativas

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Sala de Reunião

Créditos de imagens: conjunctured,  officetrendmoveis,  Fórum da Construção,  Thelma Domenicone, vivadecora, tudoela,  rebrn, Pinterest salvo por Krishang Soni, adzuna,  Work Solution, Almoço de sexta, Casa Claudia, eMobile

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *