Sofá-cama uma boa alternativa

Bom dia minha gente! Hoje o nosso post é sobre uma peça do mobiliário que carrega um certo preconceito: o sofá-cama.

Antigamente, o sofá-cama era feito somente para acomodar mais alguém. Hoje eles se tornaram estofados que podem ser inseridos em qualquer tipo de decoração e em qualquer cômodo da casa.

Bonitos, elegantes e confortáveis eles passaram a ser incorporados, pincipalmente em projetos de apartamentos pequenos ou naqueles em que as pessoas recebem com frequência muita gente.

Encontramos no mercado as versões para solteiro e para casal.

Se você mesmo assim não gostar da ideia de ter um sofá-cama em casa, duas outras estratégias são interessantes para você acomodar um número maior de visitas para dormir.

Sofás-cama improvisados:

Uma é montar a sua sala com sofá modulado em L que já são por si só sofás-cama. Escolha os com maior profundidade (0,90 / 1,00m) para proporcionar um maior conforto aos seus convidados.

Quando for necessário é só você reprogramar o layout e dependendo do número de módulos, às vezes 2, 3 ou mais pessoas podem ser acomodadas na grande cama conjunta.

Outra são os sofás de pallet. Se você costuma receber muitas pessoas e precisa de muito espaço. Use somente um pallet como base, disponha sobre ele 2 ou 3 futons como assento e um como encosto é tá resolvido o dormir para 3 ou 4 pessoas.

Confira as nossas dicas antes de comprar o seu sofá-cama:

Não se esqueça de medir o espaço e verificar as medidas do sofá-cama quanto em uso;

É muito importante que você experimente o conforto do mobiliário antes de comprá-lo. Tem alguns sofás-cama que quando a pessoa acorda está destruída. E você não vai querer que aconteça isso com um hóspede seu, não é? Portanto, não escolha o seu sofá-cama somente pelo design, pense bem que ele terá também a função de cama e não só de decoração.

E por último e não menos importante, procure estofados com tecidos de algodão e agradáveis ao toque. Nem pense em escolher o os forrados em couro. São absurdamente quentes no verão e por serem muito lisos, a roupa de cama escorrega quando a pessoa se mexe.

Fizemos uma seleção para você se inspirar.

 

Créditos de imagens: Tua Casa, brian-harrison,shopdesign, Futon Company, Viva Decora, Decor Salteado, Casa e Jardim, onthewall, Casa de Casa, Casa Casada,Kaza do sofá 

 

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *